Irmãs Salvatorianas

I Convivência Vocacional do Ano de 2013

conv-2Que alegria poder compartilhar, mais uma vez essa experiência maravilhosa da nossa 1ª Convivência Vocacional, que aconteceu nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro em Santa Bárbara D’Oeste/SP na Comunidade de Hospitalidade de Nazaré.

Estiveram presentes as jovens: Samanta, da cidade de Jaguariúna, acompanhada pela Irmã Maria ApparecidaQueirantes; Cristiane, da cidade de Conchas, as postulantes: Jéssica e Mônica e eu, Maristely, da cidade de São Mateus/SP. As Irmãs Paula e Renária foram as responsáveis por toda a dinamização do encontro, faço ainda menção a acolhida generosa e terna das Irmãs daquela comunidade: Cáritas, Angélica, Devanira, Cristina e Celeste.
Cada encontro é como se fosse uma renovação, onde podemos colocar nossos anseios e as nossas expectativas para estar a serviço do projeto de Deus. Aprofundamos nossos conhecimentos com o seguinte Tema: Trindade, útero da Vocação. A partir do mesmo, tivemos momentos de partilha e de estudo.
Participar desses encontros vocacionais nos proporciona uma afinidade maior com as Irmãs Salvatorianas e especialmente com Jesus Cristo; somos convidadas a sempre renovarmos o nosso SIM a proposta da Vida Religiosa.

Estudamos alguns capítulos do Evangelho de Lucas 5,1-11 e 24,13-15, diante dessas leituras meditamos e partilhamos, sempre trazendo presente a nossa Vocação e a nossa Vida.  Por meio de filmes como: “Homens e Deuses” também fizemos com que o nosso encontro ficasse ainda melhor. Um filme muito bonito e com uma grande história de vida, onde pudemos perceber como é grande a união entre as pessoas que se colocam a disposição da missão e do evangelho de Cristo. Na hora do medo e da insegurança a oração serve como instrumento para encontrarmos uma resposta.

Por fim, no último dia de encontro estudamos o texto Base da Campanha da Fraternidade/2013; fizemos uma discussão muito boa, sobre os meios que a juventude se utiliza hoje para se comunicar e expressar suas opiniões.

A partir desses encontros vocacionais nos sentimos renovadas e com um anseio ainda maior de estar dispostas a optar e viver a Vida Religiosa, com fé, animação, perseverança e com grande amor, a exemplo de Padre Jordan e de Madre Maria.

Que Deus abençoe todas nós que somos vocacionadas e nos oriente a respondemos SIM a esse maravilhoso chamado de Deus, para que assim sejamos luz na vida de cada pessoa.

Como a CF/2013 deste ano diz “Eis-me aqui, envia-me”, que possamos ser testemunhas e evangelizadoras do Amor de Cristo, em todos os lugares, nas escolas, nas ruas, no trabalho e em nossa família.

Aspirante: Maristely Souza da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 13 =