Irmãs Salvatorianas

III Congresso das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada

Tema: Novas Gerações – #CompartilheaAlegriaIII Congresso Novas Gerações

Lema

Venha para fora!
(Jo 11, 43)

Irmã Renária Bezerra da Silva participou do III CONGRESSO NACIONAL DAS NOVAS GERAÇÕES DA VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA, que aconteceu em Brasília – DF, de 06 a 09 de fevereiro de 2016, promovido pela Conferência Nacional dos Religiosos/as do Brasil (CRB – Nacional).

Com o tema Novas Gerações: #CompartilheaAlegria refletiu a beleza da consagração em tempos pós-modernos, em tempos em que mais do que nunca parece não fazer sentido deixar casa, pai, mãe, vida profissional, etc. para seguir Cristo Jesus, o Grande Modelo de Amor – Doação pelo bem comum.

O Lema: “Venha para fora!” (Jo 11, 43), foi um constante e insistente convite às Novas Gerações a vir para fora, a tirar as vendas e dispor a ser enviada como mensageira do amor, da paz e da justiça, em tempos em que os meios de comunicação podem nos auxiliar, com suas novas formas e símbolos, a divulgarmos com mais intensidade a Pessoa de Jesus Cristo presente no meio de nós. #CompartilheaAlegria!

O Congresso significou um grande momento motivacional de encontro, reencontro, interação e partilha; questionamentos e luzes, com o único propósito de Incentivar e dinamizar as NG, a sair ao encontro, a testemunhar a alegria e firmar cada vez mais a certeza de que vale a pena permanecer com o Ressuscitado. Motivo único, exclusivo de nossa existência humana.

As Rodas de Conversas com as irmãs e irmãos que acompanham as Novas Gerações, favoreceu aproximação, diálogo e contribuindo para a compreensão geracional da VRC, bem como a assessoria do Irmão Afonso Murad, FMS e da Irmã Annette Havenne, CSM

Marcante também foram os momentos de Celebração, Confraternização e a Caminhada das Novas Gerações rumo a Esplanada dos Ministérios, culminando com a grande Ciranda das Juventudes no gramado em frente ao Senado Federal.

O Senhor Jesus continua conosco no caminho. Sua voz nos chama: Venha para fora e nos confere a missão diária de #CompartilheaAlegria da sua companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =