Irmãs Salvatorianas

Iniciando Nossa Experiência Apostólica – 2º Ano do Noviciado

inic-novic-1Queremos contar um pouco de nossa experiência, neste mês de fevereiro. Foi um tempo muito bonito, cheio de conhecimento e partilha, para cada uma de nós:

No dia 05 de fevereiro, às 21h00min, chegaram ao Brasil, em Curitiba-PR, as Irs. Luz Marina Prada (Provincial) e Piedad Yepes (Formadora), junto das Nov. Mayra Aragón e Marby Cueltan, da Província Colômbia.

No dia 06 de fevereiro, às 7h00min, chegou a Curitiba-PR, Ir. Devanira Mª da Silva (Formadora) e Nov. Jéssica Marcela Lourenço, da Província São Paulo.

Na Comunidade Madre Maria, fomos muito bem acolhidas por cada uma das Irmãs e Noviças. Todas muito alegres por este momento de graça entre as Províncias.

Os primeiros dias, partilhamos nossas expectativas frente a está nova etapa intercontinental, com as Irs. Inês Boesing (Provincial), Lisete Buganti, Maria Marlene Rizzotto (Formadora), Cláudia Câmara, Patrícia Souza, Luz Marina Prada e Piedad Yepes.

Neste tempo visitamos as Comunidades Padre Jordan e Santo Antonio, o seminário dos Padres Salvatorianos, em São José dos Pinhais, foram momentos marcantes para cada uma de nós Noviça, porque nos proporcionou crescimento, alegria e partilha da missão comum. Tivemos a graça de participar do encontro com os Leigos Salvatorianos de São José dos Pinhais, unindo-nos pela oração universal em defesa das pessoas que são vítimas do tráfico humano.

Estivemos visitando seis Comunidades das Irmãs da Província São Paulo. Esses dias contribuíram para nossa formação e integração como Família Salvatoriana, nos enriquecemos com o testemunho de vida e missão de cada Irmã.

Neste mês tivemos estudos formativos com Ir. Sandra Regina Alves de Souza, com o tema: Culturas Juvenis. Com o Professor André Lange desenvolvendo o tema: Conhecimento da Realidade Brasileira e Latina Americana e com o Padre Joachim Andrade com o tema: Interculturalidade.

Participamos de encontros nas Comunidades Eclesiais de Base e visitamos algumas famílias na Paróquia Nossa Senhora da Visitação, onde fomos apresentadas e acolhidas pelo povo.

Estivemos presentes na Jornada Missionária da Vida Religiosa de Curitiba, com o tema: “Vida Consagrada: Evangelho, Profecia e Esperança”. Assessorado por Dom Rafael Biernaski e Dom José Mário Scalon Angonese. Foi um encontro onde pudemos compartilhar as experiências missionárias, junto às Comunidades de Vida.

Nesta experiência realizada sentimos que fomos sustentadas, pela oração pessoal e comunitária, pelos momentos de Retiros, reflexões da palavra de Deus, partilha de vida, entre ajuda, busca de compreensão dos idiomas e culturas e as orações de todas (os) que nos acompanham.

Agradecemos o apoio, incentivo, orações, os espaços oferecidos para realizarmos a experiência apostólica.

Permanecemos em comunhão, nosso carinhoso abraço:

Mayra Alejandra Aragón Ceballos, Emirian Oliveira da Assunção, Joana Orlando Januário, Marby Gimena Cueltãn Rojas e Jéssica Marcela Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =