Família Salvatoriana

A Família Salvatoriana é uma expressão do Carisma, dom do Espírito Santo dado ao Venerável Padre Francisco da Cruz Jordan, a serviço da Igreja.

Nossas raízes comuns remontam à Sociedade Apostólica Instrutiva, fundada pelo Venerável Pe. Jordan, no dia 8 de dezembro de 1881, em Roma. Os primeiros membros eram padres diocesanos. Maria Teresa de Wüllenweber, mais tarde bem-aventurada Maria dos Apóstolos, uniu-se à Sociedade, em 1882. Grande número de leigos e leigas, de todas as idades, se uniu a essa fundação.

Hoje, a Família Salvatoriana é formada por três ramos autônomos: a Sociedade do Divino Salvador, a Congregação das Irmãs do Divino Salvador e a Comunidade Internacional do Divino Salvador.

Estamos unidos (as) por nosso compromisso comum com a missão sonhada por nosso Fundador, formando uma mesma família de zelosos (as) apóstolos e apóstolas, que anunciam a todas as pessoas a salvação manifestada em Jesus Cristo.

Assim como o projeto original do Venerável Padre Francisco Maria da Cruz Jordan evoluiu ao longo do tempo, estamos abertos (as) ao Espírito, aonde quer que ele nos conduza, no futuro. Vivemos nosso chamado na igualdade e complementaridade, de acordo com nossos diferentes estados de vida, dons e culturas.

Vídeo

Família Salvatoriana