Irmãs Salvatorianas

Associação do Divino Salvador

A Associação do Divino Salvador (ADS), parte da Família Salvatoriana, é o nome que designa a organização dos Leigos(as) Salvatorianos(as), no Brasil.

Tem por finalidade engajar Leigos e Leigas na Missão Salvatoriana, ramos: masculino feminino. Os três ramos formam a Família Salvatoriana.

No Brasil, a ideia do resgate da presença dos leigos(as) na missão Salvatoriana, começou a tomar corpo com o nascimento da Colaboração entre as Províncias dos religiosos, no Brasil, em 1977.

Depois de vários anos de reflexão e amadurecimento, a ideia começou a se concretizar a partir da constituição dos primeiros grupos.

Em 26 de dezembro de 1986, deu-se início do primeiro grupo, em Jundiaí-SP, com seis casais. Em 1987, outros grupos foram formados em Várzea Paulista-SP e em Videira-SC. Com a experiência dos primeiros grupos, outros foram surgindo, concretizando assim, esse sonho de Padre Jordan.

Com o aumento do número de grupos de Leigos(as) Salvatorianos(as), tornou-se necessário pensar em sua organização em nível regional e nacional. Por isso, para facilitar o trabalho de animação, a Assembleia Geral da Família Salvatoriana decidiu que os Leigos(as) Salvatorianos(as) no Brasil, fossem organizados em Regionais.

Assim sendo, hoje, a ADS conta com três Regionais, a saber: Regional de São Paulo, Regional Nordeste e Regional Sul.

A Associação do Divino Salvador congrega pessoas que, animadas pelo Carisma Salvatoriano, assumem juntamente com os(as) religiosos(as) um compromisso efetivo com a missão da Família Salvatoriana de testemunhar e proclamar com a vida, a mensagem da salvação vivida no seu contexto social, familiar e eclesial sem se desligar de seu ambiente profissional e de seu estado de vida.