Irmãs Salvatorianas

Congresso da Vida Religiosa

O Congresso da Vida Consagrada, aconteceu em Aparecida – SP, de 07 a 10 de abril de 2015, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho – na casa da Mãe Aparecida, em Aparecida do Norte/SP. Acolheu participantes de todas as Regiões do Brasil.

Irmã Antonia Maria de Jesus (Toninha) partilha seus sentimentos e impressões deste Congresso.

“Foi um momento, impar na vida de cada uma, cada um que se fez presente nesse Congresso. Uma experiência, profunda do amor e da graça de Deus. Experiência de encontro, de reflexão e oração, na fala de muitas e muitos que por aqui passaram deixando sua contribuição.
Neste Ano dedicado à Vida Religiosa Consagrada, e com a realização do Congresso, penso que foi para todas (os) nós um tempo de Graça e Luz, aos pés da Mãe Aparecida, a primeira Consagrada.
Foi para nós Consagradas e Consagrados, um tempo de celebrar com alegria nossa caminhada, tomando nas mãos nossa história.
A Vida Religiosa Consagrada, vive hoje o decréscimo de vocações, e o envelhecimento bem como todos os desafios sociais, já citado. O Congresso foi um Revitalizar, nosso Sim ao chamado. Confiando na Luz Divina e no Amor Trinitário, que sempre nos joga pra frente. Nestes três dias pudemos também dizer: “Não Ardia os nossos corações durante o Congresso, na presença da Mãe Aparecida e de seu Filho Jesus Ressuscitado?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 15 =