Irmãs Salvatorianas

Encontro de Junioristas SDS

Encontro de Junioristas Salvatorianos e Primeiro Encontro Nacional da Juventude Salvatoriana.

Entre os dias 22 e 23 de Julho de 2017, em São Paulo, aconteceu o encontro dos Junioristas Salvatorianos. O mesmo foi assessorado pelo Padre Álvaro Macagnan (Provincial dos Padres e Irmãos Salvatorianos) e Padre James Wilson de Oliveira Januário (Salvatoriano), com os temas: Planejamento Pastoral e Projeto Rota 300.

Foi um encontro muito bom, com vários momentos de partilha e aprendizado, fazendo com que nossas experiências pessoais fossem conteúdo para os momentos de convivência. Somos gratas pela oportunidade que nossas Províncias nos proporcionaram.

Após o encontro de junioristas, tivemos o I Encontro Nacional da Juventude Salvatoriana, em Várzea Paulista – SP, entre os dias 25 a 29 de julho de 2017.

Nesse encontro, houve a presença de diversos jovens das Obras Salvatorianas, espalhadas nas regiões: Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil; também estiveram presentes os Padres, Irmãs e formandos Salvatorianos.

Foram momentos de formação, troca de experiência e convivência, principalmente com as famílias que nos acolheram com tanto carinho e afeto. Contamos ainda, com oficinas de espiritualidade, humanas, artes, comunicação/vocação, eclesiologia/bíblia; visita às famílias e noite cultural.

Finalizamos essa semana, participando do encerramento do Projeto Rota 300, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte – SP.

Louvamos e agradecemos ao Divino Salvador por todos estes momentos e a proteção da Mãe Aparecida, que sempre caminha conosco, como Família Salvatoriana.

Por tudo, dai graças! (cf. 1Tessalonissences)

Junioristas/Irmãs

  • Eleudiane Costa Carvalho;
  • Emirian Oliveira da Assunção;
  • Jéssica Marcela Lourenço;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 15 =