Irmãs Salvatorianas

Missão Salvatoriana – Partilha da Missão

Realizada de 14 a 19 de Julho de 2015 (Irapuá – Fortaleza,CE)missao-salvatoriana-1

Lema: Promover a Vida onde a morte se apossou

Caridade – Amor – Missão

Em primeiro lugar, agradeço a acolhida já no aeroporto Pinto Martins pela Jeane A. R. Vieira e o Sr. José Onildo F. Lima, leigo da ADS. Sua esposa Sara Rosita aguardava-me para o almoço e na Comunidade M. Maria dos Apóstolos, Ir. Cida Lima também me aguardava.

Durante a semana de 06 a 11, foram dias de reuniões em preparação à missão.

Domingo (dia 12), na Capela de São Judas Tadeu houve a celebração de envio dos missionários e após a celebração, a pedido dos jovens, o Sr. João de Deus fez uma reflexão sobre o Carisma Salvatoriano e a vida de Pe. Jordan e Madre Maria.

No dia 14, à tarde, partimos com destino a Irapuá: Cecília, Veviane, Daysilanne, Lucas Ramon e eu.

missao-salvatoriana-2No dia 15, reunimo-nos com os líderes das Comunidades: Boa Vista, Tamarina, Irapuá e Canafistula. As líderes de Várzea Comprida não puderam estar presentes por motivos da Festa de Nossa Senhora do Carmo.

Pela manhã, fomos visitar a comunidade de Tamarina, onde visitamos as famílias e no período da tarde fizemos um encontro com a comunidade trabalhando algumas dinâmicas e reflexões sobre Comunidade e seu valor de estar unida. Á noite, participamos da novena em honra a Nossa Senhora do Carmo em Várzea Comprida. A celebração foi a homenagem dos vaqueiros a Nossa Senhora. Os vaqueiros todos vestidos a caráter. Irmã Toinha, Mensageira de Santa Maria, estava à frente dinamizando a festa.

Sexta-feira (dia 16) ficamos em Irapuá durante o dia. À tarde, chegou o restante do grupo de missionários: leigos da ADS, jovens do grupo Anjo e Casal pertencente ao grupo de Casais com Cristo.

À noite, fomos para Comunidade Boa Vista onde as pessoas já se encontravam reunidas para o encontro. A capela já se encontrava em fase de acabamento e está muito bonita. A Comunidade através de bingos e movimentos financeiros para angariar fundo estão deixando a casa de Deus muito linda. Quando a comunidade quer, está empenhada em fazer o melhor para Deus, vai à luta, arregaça as mangas e vence todos os obstáculos que aparecem.

Dia 18 fomos à Canafistula, pela manhã, visitamos as famílias, e após o almoço, fizemos uma pequena reflexão seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento com orações e cantos de louvor a Jesus Sacramentado.

Retornando a Irapuá, à noite foi o momento de ação de graças pelos dez anos de trabalho missionário naquela região. Houve na capela, orações, ladainha, salmo composto pela comunidade, entrega de placa comemorativa ao casal Sr. Soares e Eva, Comunidade Irapuá e para mim. Na escola foi ofertado um bonito bolo aos presentes encerrando com uma animada quadrilha.

Domingo (dia 19), houve missa celebrada pelo Padre Davi acompanhado de dois coroinhas e ministro da Eucaristia, o Sr. Nogueirinha. Padre Davi agradeceu pelos trabalhos realizados pelo grupo dizendo, que em sua paróquia seremos bem vindos e que no próximo ano dediquemos um dia de evangelização em sua Paróquia, na cidade de Pentecostes, sede da Paróquia.

Irmã Diná Queirantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dezoito =