Irmãs Salvatorianas

Província São Paulo

A Sede da Província São Paulo esta localizada na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, no interior do Estado de São Paulo.

A Província São Paulo conta com 11 Comunidades em 04 Estados do país, a saber: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará buscando responder aos apelos e necessidades de acordo com a realidade onde está inserida.

Entre as muitas qualidades existentes nas Irmãs da Província São Paulo, destaca-se a Vigor Missionário, pois é por meio do espírito apostólico-missionário que a Província São Paulo busca ser sinal do novo jeito de ser presença salvatoriana.

A história da Província São Paulo é marcada por uma trajetória ‘em saída’, ressalta-se a inserção das Irmãs no meio do povo, particularmente nas periferias das grandes cidades de Campinas/SP, São Paulo – Capital, Fortaleza/CE, Guariba/MT, no interior de São Paulo, Maranhão e Minas Gerais e em Paróquias sem padre, nas Dioceses de Itabira/MG e Registro/SP.

A Província São Paulo tem cultivado uma atitude de abertura para a missão ad gentes, como por exemplo: República Democrática do Congo, Venezuela, Timor Leste.

Desde 2014, a Província São Paulo marca presença na Sicília – Itália, colaborando com as Irmãs Salvatorianas da Região de Roma. Em 2016, a Província São Paulo se prepara para enviar uma Irmã à comunidade interamericana na Guatemala.

É notável também a participação da Província São Paulo nos Projetos Intercongregacionais da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Conferência dos Religiosos/as do Brasil (CRB/Nacional) como em Manaquiri e Humaitá, ambas no Estado do Amazonas.

A vocação missionária e carisma herdado dos Fundadores desafiam a Província a se colocar sempre a caminho, em fidelidade às palavras do Fundador, Padre Jordan:

Enquanto houver no mundo, uma única pessoa que ainda não conheça o Salvador, não podemos descansar

Assim, a Província São Paulo vai abrindo-se, cada vez mais, para um trabalho em parceria com outras Congregações e Unidades da Congregação, somando forças para que o Reino possa ir se tornando sempre mais visível.

A Província São Paulo, em 2016, está constituída por um grupo de 59 Irmãs e 02 jovens em processo de formação inicial a Vida Religiosa Consagrada Salvatoriana.