Irmãs Salvatorianas

I Dia da Vida Religiosa Consagrada

day-vida-1No terceiro domingo de agosto, mês vocacional, festa litúrgica da Assunção de Maria, modelo do SIM a Deus, celebramos o dia da Vida Religiosa Consagrada.

A Vida Religiosa Consagrada é a vocação assumida por pessoas que sentiram o chamado de Deus para seguir Jesus Cristo na doação total de suas vidas. Nesta vocação, mulheres e homens são chamados a testemunhar Cristo e os valores do Reino, vivendo uma consagração total por meio dos votos de pobreza, castidade e obediência.

A vida Religiosa é um modo de viver a experiência cristã no seguimento de Jesus Ressuscitado.

Os três pilares que sustentam a Vida Religiosa Consagrada são: a oração, a vida comunitária numa Congregação ou Instituto e a missão na Igreja junto ao povo de Deus.

Cada Família Religiosa ou Congregação é um dom para a Igreja e um sinal profético no mundo, desenvolvendo a sua missão na Igreja de acordo com o Carisma que lhe é próprio, herdado dos nossos Fundadores.

Sendo o Evangelho, a regra suprema de todo o cristão (ã) e, portanto, da pessoa Consagrada, sua missão é ser luz para o mundo que muitas vezes se encontra mergulhado em trevas.

“A messe é grande, mas os operários são poucos”. Peçamos ao Senhor da Messe que continue chamando jovens para essa importante vocação.

Nós Irmãs Salvatorianas, em Jaguariúna/SP, temos uma proposta para jovens que desejem discernir sua vocação, é o encontro: “Despertar Vocacional”, procure-nos, pelos e-mails a seguir!

Irmã Devanira Maria da Silva – devanira903@yahoo.com.br

Noviça Jéssica Marcela Lourenç – jmarcela9795@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 8 =