Irmãs Salvatorianas

Irmã Maryclare Hart, De Bailarina, para Religiosa Salvatoriana

ir-maryclare-2 ir-maryclare-1Nasci em Londres, Inglaterra, filha única de Doris (+23.10.2002) e Reginald Hart (+18.11.1998).  Eu amava os livros e dançar, e quando terminei o segundo grau comecei a trabalhar numa livraria do Estado.

Depois de um ano, com o consentimento dos meus pais, tornei-me estudante a tempo pleno, em uma escola de dança muito conhecida em Londres. Fiz os exames na Royal Academia de Dança e planejei abrir uma escola de dança com um amigo. Para praticar, dancei por dois anos, em vários teatros de Londres. Enquanto eu trabalhava num teatro, encontrei uma moça judia que desejava ser instruída na fé católica, antes de seu casamento. Eu era membro de uma Igreja Protestante, mas pelo desejo da moça fui com ela, a um sacerdote.

Quando terminamos as instruções recebi com ela, os sacramentos do Batismo e da Crisma na Igreja Católica, que foi para mim uma grande alegria.

Logo percebi que a vida de família e o trabalho na paróquia não eram suficientes para mim. Eu sentia que Jesus queria que eu me doasse totalmente a ele e aos seus interesses. Eu deseja “tudo”! E descobri o meu “tudo” durante umas férias em Roma onde me encontrei com as Irmãs do Divino Salvador (Salvatorianas), cujo “tudo” de suas vidas era a mesma coisa que eu desejava: um Salvador e a intenção fazê-lo conhecido a todos os povos, em todas as partes e por todos os meios.

Depois de alguns meses, entrei nessa comunidade em Roma. Após os primeiros votos estudei para me tornar professora na escola elementar e professora de inglês para adultos, desempenhando também trabalhos na paróquia e nos arquivos.

Tive oportunidade de visitar diversas comunidades SDS na Europa: Áustria, Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Suíça e Norte da Itália.

Também tive a alegria de trabalhar, por sete anos, com professores, crianças e jovens cristãos árabes, em Beit Sahur, próximo a Belém, e em Nazaré, na cidade nativa de Jesus. Nos últimos anos tive o privilégio de assistir aos meus pais idosos e enfermos, na Inglaterra.

Retornando a Roma, em janeiro de 2003, comecei a trabalhar na comunidade das Irmãs estudantes universitárias em Roma. A maioria delas vinham da África e do Vietnã. Eu desfrutava a internacionalidade mas esperava por algo mais. “O que seria?” Ir a Sicília onde as Superioras haviam a intenção de abrir uma nova comunidade. Em 29 de outubro de 2003, cheguei, com outras duas Irmãs Salvatorianas à Paróquia Santo Antonio Abade, em Baercellona, Pozzo di Gotto – Messina.

E agora? Sinto-me em casa com o povo vivendo com e por Jesus o nosso Divino Salvador. Espero que a minha presença aqui, junto com o povo ajudará a fazer o Salvador mais conhecido na Sicília e em outros lugares.

Sou grata ao Senhor pela minha missão hoje na Sicília. Deus é meu mestre, meu amigo íntimo, danço, bailo, Ele me chamou, tem me sustentado e guiado. O Senhor guia a minha vida a cada dia, eu caminho com o meu Deus. Obrigada pela vida doada nesses mais de 50 anos de Vida Religiosa Consagrada na Congregação das Irmãs do Divino Salvador; sou feliz no meu pequeno apostolado com o povo que o Salvador me deu. Confio sempre em Deus.

Irmã Maryclare Hart, SDS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =