Irmãs Salvatorianas

Irmãs do Divino Salvador

A Congregação das Irmãs do Divino Salvador, foi fundada no dia 08 de dezembro de 1888, por Padre Francisco Maria da Cruz Jordan e Madre Maria dos Apóstolos, em Tívoli, Itália. As primeiras Irmãs permaneceram em Tívoli até 1894, quando a Congregação foi transferida para Roma.

A Congregação foi crescendo rapidamente em membros e em atividades apostólicas. Com 19 anos de fundação, a Congregação já contava com 172 Irmãs, distribuídas em 25 comunidades, em 9 países. Elas já haviam sido enviadas para a Ásia, América do Norte e América do Sul, bem como para vários países da Europa.

Desde o início, alimentados pelo mesmo ideal, os nossos Fundadores cultivaram um objetivo comum, considerando a Sociedade uma só família, unida na mesma missão. Por isso, quase sempre, assumiam em conjunto, as mesmas comunidades paroquiais, sobretudo, as novas regiões missionárias. Assim foi na Índia, na América do Norte, na China, e mais tarde, no Brasil e na África.

Hoje, de acordo com os dados estatísticos da Congregação, em 2013, somos 1.095 Irmãs, distribuídas em 28 países, em 4 continentes:

África: Camarões, Congo, Comoros/Etiópia, Tanzânia, Quênia, Moçambique e Zâmbia
Américas: Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, Uruguai e Estados Unidos;
Ásia: Israel, Jordânia, Índia, Malásia, Palestina, Paquistão, Filipinas e Siri Lanka;
Europa: Albânia, Áustria, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Hungria, Roma/Itália, Tirol do Sul(Bolzano)/Itália, Polônia, Romênia e Ucrânia.

A nossa Casa Mãe se faz situada na cidade de Roma, Itália.

Galeria

Casa mãe em Roma

Clique nas imagens para ampliá-las