Irmãs Salvatorianas

168 anos do Nascimento: Padre Francisco Maria da Cruz Jordan!

Padre JordanEm 16 de junho de 1848, nasce na Alemanha, João Batista Jordan, mais tarde “Padre Francisco Maria da Cruz Jordan – FUNDADOR DA FAMÍLIA SALVATORIANA”.

Hoje, dia 16 de junho de 2016, a Família Salvatoriana, (constituída por Padres, Irmãos, Irmãs, Leigos e Leigas) espalhada pelo mundo celebra e agradece ao Divino Salvador a vida do seu Fundador!

Homem simples, de intensa vida de oração e extraordinário zelo apostólico-missionário, de profunda vivência da pobreza evangélica e de inabalável confiança na Providência Divina.

Padre Jordan nos deixou como legado a necessidade de envolver todas as forças vivas da igreja, dando especial ênfase à inclusão dos leigos e leigas na ação apostólica da Igreja, empregando todos os meios e os modos que o amor de Cristo inspirar.
Muitas graças são atribuídas à intercessão do Servo de Deus, Francisco Maria da Cruz Jordan (Padre Jordan) que fez de sua vida um serviço à Vida.

Seu processo de beatificação está em andamento. O Decreto do reconhecimento das virtudes heroicas de sua pessoa foi divulgado pela Igreja, em Roma, no dia 14 de janeiro de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 11 =