Irmãs Salvatorianas

Adeus à Irmã Therezinha Gemma Dalmolin

Irmã Therezinha Gemma DalmolinFaleceu em São Joaquim da Barra/SP, na madrugada de hoje, 09/Março/2015.

Seu corpo foi velado na Comunidade São Benedito.

Às 15hs houve a Celebração das exéquias e missa.

Às 16hs30min o corpo foi sepultado no jazigo das Irmãs Salvatorianas, no cemitério Central de S. Joaquim da Barra.

A Festa aconteceu em Jaguariúna/SP, com uma missa de Ação de Graças, presidida na Igreja Centenária de Santa Maria, pelo Padre Francisco Sydney de Macedo Gonçalves e concelebrada pelo Padre Luiz DalmolinSpolti, ambos, Salvatorianos.

Durante seus 65anos de Vida Consagrada aJesus Salvador, Irmã Therezinha doou sua vida por uma causa nobre, aos doentes. Trabalhou em alguns no estado de São Paulo, porém a maior parte de sua vida, em São Joaquim da Barra/SP. Ela chegou à cidade São Joaquim da Barra, no ano de 1956.

Exerceu na Santa Casa a profissão de enfermeira, como responsável pela pediatria. As crianças foram para ela a imagem viva de Jesus Cristo, pois necessitavam de carinho e cuidados especiais. Além dos cuidados físicos, Irmã Therezinha exercia também a Missão de Mãe Espiritual desses pequeninos, pois os traziadiariamente para a oração comunitária.

Falava com ternura e amor das crianças, especialmente daquelas que se encontrava em situação grave, acompanhando-as o tempo todo com suas orações e cuidados.

Ficava feliz ao ver as crianças reagindo bem ao tratamento recebido e ficava triste, mas, confiante em Deus com as crianças sofredoras quando não conseguia entender o que se passava com elas.
Também, na sua bondade e amor, Irmã Therezinha deu uma grande ajuda às Irmãs idosas de sua ComunidadeMaterSalvatoris.

Apreciou muito o cuidado com a Vida, Testemunhou o amor e o carinho que Deus tem para com os pequeninos. Ela foi uma expressão da bondade de Deus para o povo joaquinense e para nós, suas Irmãs de Congregação.

Querida Irmã Therezinha, descanse em paz, interceda por nós e que o Senhor a recompense por todo o bem!

Suas Irmãs Salvatorianas
Província São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 2 =