Irmãs Salvatorianas

ASSEMBLEIA CAPITULAR DA PROVÍNCIA SÃO PAULO

“E Deus viu que tudo era muito bom.”
A Província são Paulo realizou sua x Assembleia capitular de 27 a 30 de dezembro de 2021, tendo como tema: “RESSIGNIFICANDO À LUZ DO CARISMA, NOSSO SER APOSTÓLICO”. A Assembleia Capitular realizou-se de modo on-line, pela primeira vez, levando em conta a realidade de pandemia, em que ainda vivemos, em nosso país e no mundo.
Foi uma experiência muito rica e singular, que contou com a presença dos Padres Salvatorianos, na pessoa de Pe. Francisco Sydney, Diretor Provincial, da Ir. Sandra Regina, Coordenadora Provincial da Província Santa Catarina, do casal Francisco Petry e Irma Rosa, da Coordenação Nacional da ADS e de Ir. Renária Bezerra da Silva, representando o Generalado.
Ir. Maria Yaneth Moreno, Coordenadora Geral da Congregação também se fez presente, dirigindo a palavra de maneira on-line.
Contamos com a excelente assessoria de Ir. Dulcelene Ceccato, da Província Santa Catarina, que com sabedoria e profundidade, dedicou um dia, para aprofundar o nosso SER APOSTÓLICO, na perspectiva do Beato Padre Jordan ao fundar a sua obra, conduzindo a reflexão para os nossos dias: “quem somos nós, na ótica apostólica de Jordan?”
Foi muito significativa a participação de todas as Irmãs Capitulares, nessa modalidade, onde serviu-se da tecnologia para todo o trabalho desenvolvido. Foi marcante também, a riqueza das celebrações e dos momentos orantes proporcionados pelas várias comunidades.
Nessa Assembleia Capitular, a Administração Provincial que serviu a Província, durante o quinquênio passado, encerrou sua missão, e na ocasião, tomou posse a nova Administração Provincial, para os próximos quatro anos: Coordenadora Provincial, Ir. Maria José Vieira e seu Conselho: Ir. Devanira Maria da Silva, Ir. Ângela Antônia de Castro e Ir. Maura de Jesus do Carmo.
Foram manifestadas palavras de gratidão, e comunhão para ambas administrações Provinciais.
A X Assembleia Capitular foi uma experiência da ação do Espírito Santo agindo entre nós. Com certeza de que Deus que nos conduziu até aqui, irá continuar nos conduzindo no futuro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 2 =