Irmãs Salvatorianas

Convivência Vocacional – Santa Bárbara d’Oeste

Convivência Vocacional

Aconteceu no dia 15 de maio, na Casa Provincial, em Santa Bárbara D’Oeste/SP.

As adolescentes e jovens que participaram: Verônica, Diana e Emanuele, da cidade de Nova Odessa,SP; Emanuela e Juliana, da cidade de Jaguariúna/SP e Juliana, da cidade de Várzea Paulista,SP.

As Irmãs Angela Castro, Lúcia Toda e Renária Bezerra dinamizaram esta Convivência Vocacional.

Iniciamos sendo convidadas a viver a santidade pessoal e promove-la na sociedade por meio do Dom Divino, o Espírito Santo, cuja Festa de Pentecostes celebramos neste dia. Assistimos ao vídeo Vocation101, abordando a temática vocacional e depois, passamos à 53ª Mensagem do Papa ao Dia Mundial de Orações pelas Vocações, ressaltando que a Vocação nasce na Igreja, cresce na Igreja e é sustentada pela Igreja.

Após o trabalho em grupo e a partilha tendo por base a referida mensagem, seguimos à visita às nossas Irmãs da Comunidade Hospitalidade Nazaré. Na volta, ainda foi possível apreciar breves momentos de uma das atrações da Virada Cultural que acontecia na Praça da Biblioteca.

Saboreamos um delicioso almoço preparado pelas Irmãs Terezinha Araújo e Admir Citó.

Depois, continuamos nossa Convivência com exibição de fotos de nossas Irmãs Salvatorianas pelo mundo e da Visitação do Generalado ocorrida em abril do corrente ano.

Vimos ainda, o vídeo produzido pelas PaulinasComep sobre o testemunho vocacional da Irmã Maria Inês V. Ribeiro, presidenta da CRB Nacional e a introdução ao vídeo: Vida Consagrada em Saída, produção Verbo Filmes.

Por fim, após avaliação e agenda da próxima Convivência Vocacional, realizamos a Celebração Vocacional: Igreja, mãe das vocações e Casa da misericórdia, encarte da Revista Rogate nº 341.

Agradecemos ao bom Deus, ao Filho, o nosso Divino Salvador e ao seu Espírito Santo que nos Chama de muitos lugares e idades para segui-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =