Irmãs Salvatorianas

Mês Vocacional Chega ao Fim

Agradecemos ao Bom Deus e a Jesus Salvador, todo o dinamismo vivenciado neste Mês Vocacional.

II Festival Vocacional 2016

Com o Tema: “A Igreja Mãe das Vocações”, realizado pela Diocese de Amparo, na cidade de Pedreira/SP e que contou com a participação das Irmãs: Devanira, Renária e Lúcia. Também, a participação das jovens vocacionadas salvatorianas: Milena e Juliana, da cidade de Jaguariúna/SP.

Visita das Jovens de Várzea Paulista à Comunidade Kairós, em Jaguariúna/SP

As juventudes estão inquietas e buscam, prova disto são realidades como a que vivemos neste dia. As jovens puderam conhecer e conversar com as Irmãs e crescerem nesta inquietude edificante.

Celebração do Dia da Vida Consagrada

A mensagem da Presidente da CRB Nacional abriu perspectivas de transformação e de compromisso. Seguem trechos da mensagem proferida por Irmã Maria Inês V. Ribeiro, Presidente da Conferência dos Religiosos/as do Brasil – CRB – Nacional:

“Toda vocação supõe um caminho ou itinerário de saída de si para centrar a própria existência em Cristo e no Evangelho. Optar por um serviço concreto ao próximo significa olhar nos olhos, estender a mão e avançar com pés de peregrino(a) em direção às periferias existenciais e às novas fronteiras onde a vida mais clama.

Deus conduz todas as coisas com suavidade e sabedoria, e nos faz mesmo trilhar caminhos insuspeitados, porque “já desponta a coisa nova que se propôs a fazer” (Cf. Is 43, 19). Ele conta conosco para manifestar a alegria do Evangelho e tecer relações de misericórdia, através de palavras, atitudes e gestos humanizadores, priorizando os empobrecidos e vulneráveis, as juventudes e a ecologia integral. (…)

“Uma grande tarefa-missão da VRC consiste, outrossim, em trabalhar seu processo de transformação, considerando as grandes transformações que vêm ocorrendo no mundo contemporâneo. Sem esse exercício de adequação responsável e profundo, no que tange às mudanças na sociedade, os/as religiosos(as) estarão, possivelmente, caminhando para uma situação de “esquizofrenia existencial”, desenvolvendo uma mumificação institucional ou uma miopia, frente às novas exigências da vida”.

A Vida Religiosa Consagrada acredita, profundamente, no chamado do Senhor. Com fé e esperança, ela convida todos(as) a assumirem as palavras-chave: “falar, orar e convidar”, porque a “messe é grande e os/as operários(as) são poucos(as)”(Lc 10, 2).

Prossigamos confiantes! Deus é o Senhor da História e caminha conosco!

Parabéns, Consagrados! Parabéns, Consagradas! Por seu SIM renovado!”

Confira algumas imagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =