Irmãs Salvatorianas

“Misericordiosos como o Pai” : É o tema do Mês Vocacional 2016

O Mês Vocacional, celebrado em agosto, é uma atividade proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que busca motivar a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servir a Igreja. Este ano, o tema é “Misericordiosos como o Pai”, em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia.

O Mês Vocacional é um momento importante à propagação da Cultura Vocacional em nossas comunidades eclesiais e religiosas. Aproveitemos as ‘brechas de oportunidades’ em nossas comunidades, grupos, momentos comunitários e devocionais para rezarmos pelas diversas Vocações em nossa igreja e sociedade. Segue o Material de apoio proposto pela CNBB para animar o Mês Vocacional 2016.

Material de apoio 

A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Pastoral Vocacional propõem subsídio com roteiros catequéticos.

O material apresenta três sugestões de encontros com os temas: “A Vocação Nasce na Igreja”, “A Vocação Cresce na Igreja” e “A Vocação é Cultivada na Igreja”.

Traz, ainda, roteiro oracional, cantos e reflexões do papa Francisco sobre as vocações e indica, também, roteiros para auxiliar nas missas dominicais do Mês Vocacional: 7 de agosto – vocação ministério ordenado: diáconos, padres e bispos; 14 de agosto – vocação matrimonial; 21 de agosto – vocação à vida consagrada; 28 de agosto – vocação dos leigos.

Acesse o subsídio e o cartaz do Mês Vocacional produzido pela CNBB fazendo o download dos arquivos a seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 15 =