Irmãs Salvatorianas

Primeira Profissão Religiosa da Irmã Jéssica Marcela Lourenço

O dia 06 de Fevereiro de 2016, em Jaguariúna/SP, mais especificamente às 19hs, na Igreja de Santa Maria, os momentos foram de muita festa e alegria para Família Salvatoriana, para os familiares e amigos da Ir. Jéssica e para todo o povo reunido.

Com a frase força:Primeira Profissão Religiosa

VÁ, PORQUE VOCÊ É O INSTRUMENTO QUE EU ESCOLHI PARA ANUNCIAR O MEU NOME
(At. 9,15)

Irmã Jéssica Marcela Lourenço emitiu publicamente, pela primeira vez, os Votos Religiosos de: Castidade, Pobreza e Obediência, na Congregação das Irmãs do Divino Salvador.

Irmã Jéssica Marcela Lourenço está sendo enviada a Comunidade Salvatoriana na cidade de Várzea da Roça, Bahia – Diocese de Rui Barbosa.

Recordando as palavras do Padre Carlos Palácio:

“A Vocação à Vida Religiosa Consagrada é a misteriosa e exultante experiência de sentir-se chamada a viver a ‘forma de vida de Jesus’. Essa é, de fato, a vocação originária da Vida Religiosa: reproduzir a ‘forma de vida’ de Jesus, deixando-se configurar em tudo pelos seus valores e estilo de vida. O chamado de Jesus altera a vida da pessoa e a convida a pensar de outra forma o próprio ‘eu’. Só essa experiência pode justificar que alguém abra mão de algo que até o momento era para ela absoluto, irrenunciável”.

Desejamos que a Ir. Jéssica Marcela Lourenço renove constante e diariamente o seu Sim ao Divino Salvador no envolvimento e acolhimento ao povo, em especial ao povo do sertão baiano a quem esta sendo enviada. Sendo assim, um sinal da presença e do amor misericordioso de Jesus, o nosso Divino Salvador.

Vejo o depoimento em nossa sessão vocacional: Ir para página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =