Irmãs Salvatorianas

Curso “AD Gentes” – Partilha da Missão

curso-ad-gentes-1Realizado entre 02 a 27 de agosto de 2015, o curso ‘Ad Gentes’. Esse curso trata-se de uma iniciativa promovida pelo Centro Cultural Missionário (CCM) de Brasília/DF, organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, visando oferecer uma formação específica a missionárias e missionários enviados (as) além-fronteiras.

O foco desse Curso é preparar a pessoa para viver o seu ser missionário fora do país, abordando oito dimensões da missão: humano-afetiva, bíblica, histórica, geográfica, antropológica, teológica, espiritual e prática.

Além disso, o Curso propõe a iniciação aos idiomas inglês e francês, sendo que o verdadeiro encontro com as diferentes culturas acontece também através do aprendizado de uma língua.

Neste curso, estiveram presentes as Irmãs Salvatorianas: Maria Jovelina Oliveira (Província Santa Catarina) e Vera Lúcia Palermo (Província São Paulo), que serão enviadas como discípulas-missionárias para Guatemala, em 2016.

Segundo o Documento de Aparecida “A missão do anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo tem destinação universal. Seu mandato de caridade alcança todas as dimensões da existência, todas as pessoas, todos os ambientes da convivência e todos os povos. Nada do humano pode lhe parecer estranho” (DA 380).

Com isso, concluímos que as dimensões da missão abordadas no contexto além-fronteiras são afins como o nosso carisma, e isso nos leva a refletir que a missão é de Deus e nós somos instrumentos para a concretização desta missão.

Irmãs Maria Jovelina e Vera Lúcia Palermo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =