Irmãs Salvatorianas

Encerramento do Ano Jubilar

Ocorreu em 08/12/2014

encerramento-ano-jubilar-2encerramento-ano-jubilar-1

125 anos da Congregação

Concluímos este Ano Jubilar em que rememoramos o sonho de nossos Fundadores de fazer o nosso Deus amado e conhecido por todas as pessoas de todos os lugares e por todos os meios que o Espírito de Amor de Deus nos indicar bendizendo ao nosso Deus porque Ele é bom!

Bendito sejas, Pai, pela sede que despertas em nós.
Pelos planos arrojados que nos inspiras, pela chama que és tu mesmo, crepitando em nós. Que importa que a sede fique em grande parte insatisfeita em nós?
Ai dos satisfeitos
!
(Dom Helder Câmara)

A Província São Paulo caminhou durante todo este ano juntamente com as pessoas que fazem parte de nossa história e de nossa caminhada, em torno deste sinal visível de nossos Fundadores, presente no Relicário que percorreu comunidades, paróquias e grupos fazendo memória de nossa história, de nosso carisma e missão. Uma maneira de tornar nossos Fundadores conhecidos e nosso carisma e missão partilhado com todas as pessoas que fazem parte de nossas vidas.

Fomos convocadas a celebrar o Jubileu de 125 Anos de Fundação com muita alegria e ação de graças, muita energia de revitalização de nossa presença Salvatoriana no mundo, no decurso de nossa história, desde sua aurora nascente, seu crescimento e expansão, avanços, estabilidade até os dias de hoje.

Nesta etapa de nossa caminhada congregacional, e também como Família Salvatoriana, caminhamos, às vezes, inseguros ou tímidos como os discípulos de Emaús, mas sabemos que o Senhor Ressuscitado, caminha ao nosso lado, parte o pão conosco, e nos faz recobrar as nossas forças, e vislumbrar o caminho com novo olhar e novo vigor. Encerramos o Ano Jubilar, proclamando quão bom e bendito é o nosso Deus, fez história conosco, fazendo dela uma jóia crivada de pérolas preciosas pelas vidas doadas, pela missão e pelo compromisso assumido pelos Salvatorianos/as, Religiosos/as e Leigos/as, no anúncio do Deus único e verdadeiro. Alegremo-nos! O Senhor é Bom!

Ir. Terezinha Fontana de Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − oito =